Que belo filme Antes que o mundo acabe, de Ana Luiza Azevedo, sobrre um adolescente no ponto de inflexão da vida! Assisti na televisão, mas fiquei feliz em saber que será exibido no Cine Brasília, na semana que vem. 


Produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, é mais uma obra gaúcha cheia de beleza e sensibilidade. O jovem Daniel acaba de ser traído pelo melhor amigo, para quem perde a moça que ama, quando começa a receber cartas do pai que nunca conheceu. O cara é um fotógrafo empenhado em mudar o mundo e viaja pelos países mais distantes, a registrar crianças famintas e vítimas de minas na África. Abre ao filho janelas que vão mudar, sim, mas a vida do menino.


Além de bons atores pouco conhecidos fora do Rio Grande do Sul, como Pedro Tergolina, Eduardo Cardoso e Caroline Guedes, Antes que o mundo acabe traz o talento de Eduardo Moreira (do mineiro Grupo Galpão) e Murilo Grossi (de Brasília, que faz o padrasto e interpreta algumas das cenas mais tocantes do filme). 

Ambientado no interior gaúcho, movido a música, a sonhos e pesadelos de adoscente, o filme é um belo retrato dessa fase da vida, com direito a uma viagem a Porto Alegre, a inteligência e sensibilidade.

Beijos!