Foto: Divulgação

Outro do qual só ouvi falar mal foi Assalto ao Banco Central. A estreia do diretor de TV Marcos Paulo na condução de um filme para cinema pra mim foi bem-sucedida. Possui roteiro, ritmo, personagens, substância.

Para reconstruir um crime do qual não se tem muita informação, era preciso preencher as lacunas com credibilidade. Isso foi obtido por meio do desenho dos personagens, tanto dos envolvidos na quadrilha quanto dos policiais.

Lima Duarte e Giulia Gam (foto) fazem os agentes da Polícia Federal que conduzem as investigações e a narrativa do filme, como fios condutores da trama. São reais e cheios de humanidade e conflitos, assim como os principais assaltantes, vividos por Eriberto Leão, Milhem Cortaz, Tonico Pereira, Juliano Cazarré, Hermila Guedes etc.

Por se tratar de fato ocorrido há pouco tempo e aqui mesmo no Brasil, o sabor do filme aumenta, fazendo-o melhor que muito thrillerzinho que vemos aos montes no cinema e na TV. E produção no Brasil virou coisa de profissionais, com figurinos, direção de arte, trilha sonora, tudo de primeira.

Beijocas!