Quinzinho
R$50.00
Quinzinho é um filhote de coelho que acaba de nascer na mata. Francisco, um menino gente boa, filhote de homem que brinca ali por perto com seu cachorro Biriba. Na amizade entre os dois, inspirada por São Francisco de Assis, o pequeno leitor aprende que, com respeito aos diferentes e amor à natureza, é possível conviver em paz para todo mundo ser feliz.
GTIN: 978-65-88256-78-7
NMC: 4901.99.00
Edição: 1ª Edição
Data de publicação: 18/05/2026
Tipo de produto: Livro brochura (paperback), Com orelhas
Conteúdo do produto: Texto, Imagens
Número de páginas: 56
Descrição do Público-alvo: Crianças
Segmentação: Geral
O texto literário destinado a crianças sempre desafia os autores. E qual editor não procura, como quem bateia ouro, um livro que seja arte e deleite para o público infantil, para qualquer público, pois, se tem que ser bom, tem que ser bom pra todo mundo.
Dei a sorte de ser afilhada de João Batista de Assis Corrêa, meu tio, um jornalista que influenciou decisivamente minha escolha pela profissão que me ensinaria tanto e me sustentaria por mais de 30 anos. Sorte não: relações amorosas entre meus pais e meus tios, entre eles e nós, os filhos, a segunda e a terceira geração que vêm agora.
Mas foi só tantos anos depois que ele se foi, eu já editora e escritora estabelecida, que li este belo texto, Quinzinho, premiado pela Prefeitura de Belo Horizonte em 1969 e ainda inédito!
Minha tia Maria do Carmo, Tia Mana, viúva e herdeira do meu padrinho na relação especial com esta afilhada e fã, não precisará mais sofrer a tristeza pelo injusto ineditismo. A Outubro Edições, nas pessoas de sua editora e de seu principal colaborador, o designer gráfico Paulo Fatal, filho do homenageado, assumiu a honra de dar ao público essa preciosidade que é o texto de Quinzinho na íntegra, como foi escrito e premiado.
Dividimos as honras com o artista Alan Jacob, que captou a essência da mensagem franciscana nas belas ilustrações que tanto embelezaram este nosso filhote muito amado.
Clara Arreguy, jornalista e escritora
Autor(a) ,
João Batista de Assis Corrêa
João Batista de Assis Corrêa (1924/2005) nasceu em 4 de outubro (dia de São Francisco de Assis), em Entre Rios de Minas (MG). Em Belo Horizonte, estudou no prestigiado Colégio Arnaldo, onde aprendeu latim, inglês e espanhol. Fez teatro, atuou em diversos movimentos ligados à Igreja Católica, mas foi no jornalismo que realizou sua vocação profissional. Foi repórter no O Diário (conhecido como Diário Católico), na sucursal mineira do Jornal do Brasil, na Editora Abril. Trabalhou no Usis (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos) e em várias assessorias de comunicação, a principal delas junto ao então governador de Minas, Aureliano Chaves. Devido ao trabalho com o vice-presidente da República, morou durante dez anos em Brasília, voltando para a capital mineira após se aposentar.
Ilustrador(a) ,
Alan Jacob
Produtos relacionados
Adulto
Infantil
Adulto
Adulto
Adulto
Infantil
Infantil


