A presença dos colegas Hozana Costa, Alexandre Lobão e Liduina Bartholo no lançamento de A Família Comedeira, de Clara Arreguy, no sábado, reforçou o sentido de confraria do Instituto Cultural Casa de Autores. Os quatro integram esse coletivo que já existe há 15 anos, dez deles como instituto, e que foi criado com vários objetivos. O principal deles, a defesa do livro e da leitura. “Vamos fazer do Brasil um país de leitores” é o lema principal.
Mas não só. Também o fortalecimento das carreiras literárias de seus mais de 20 integrantes está entre as metas da Casa de Autores. A divulgação mútua, a criação de eventos para que possamos nos dar a conhecer e chegar ao público leitor, o fomento a mais adoções de livros de brasilienses pelas escolas locais, tudo isso compõe o espectro de desafios que enfrentamos,
Valorizar o escritor e o ilustrador, fortalecer a produção e a difusão de boa literatura, visitar escolas, palestrar com alunos, professores e famílias, levar o livro e a leitura aonde possamos – esta é a Casa de Autores da qual, com orgulho, fazemos parte. Visite as redes sociais do coletivo. Toda terça, às 19h30, tem live no perfil do Instituto Casa de Autores no Instagram. E todo dia tem dicas de boas leituras.
Posts recomendadosVer Todos
A descoberta do Brasil e outros deslocamentos
Delicada e forte carpintaria literária
Diferentes emoções numa impressionante coleção de contos
Silêncio! Precisamos ouvir o canto da iara
Nas alturas escarpadas da estética
Falta de pensamento e de contato com a realidade, e a canalhice de sempre