Quem me lê já sabe como é: passa um tempo sem que eu atualize este espaço, depois volto, arrependida… A morte do Marcello Castilho me abalou, o excesso de trabalho me tirou o tempo. Nesses meses (novembro e dezembro) de ausência, escrevi, editei e publiquei novo livro, De todo coração, com a história de Anna Maria Costa de Araújo, mãe do meu companheiro Paulo. Modéstia às favas, ficou um belo trabalho e acabou sendo o terceiro do ano – os primeiros foram minha coletânea de crônicas Catraca inoperante, que saiu em abril, e Dois dedos de prosa, do meu pai, José Henriques Maia. Enfim, com três lançamentos pela nossa Outubro Edições, foi um ano de muitas realizações e muita felicidade.
Isso sem falar nas duas exposições do Paulo que fizemos – 3XNeusa, em Joinville e Brasília, e Eu existo: sou Kalunga, em Porto Alegre.
Bom, prum balanço cultural do ano, acho que está de bom tamanho. Agora, vou tentar resgatar algumas coisas importantes que andei lendo, ainda que não tenham sido lançamentos recentes. Mas coisas que quero compartilhar com vocês.
Feliz 2012!
Posts recomendadosVer Todos
A descoberta do Brasil e outros deslocamentos
Delicada e forte carpintaria literária
Diferentes emoções numa impressionante coleção de contos
Silêncio! Precisamos ouvir o canto da iara
Nas alturas escarpadas da estética
Falta de pensamento e de contato com a realidade, e a canalhice de sempre