Vamos lá: são três meses sem atualizar, então acho melhor reunir algumas das principais leituras num post só e colocar somente as mais atuais em separado. Começo com livros juvenis:
– A Ilha dos Dissidentes, de Bárbara Morais (Gutenberg) – É o primeiro de uma trilogia de sucesso entre os jovens, que tem ótimos motivos para conquistar o coração dos leitores dessa faixa etária e, por que não?, de outras também. Bárbara domina a linguagem e o universo que aborda: o de um futuro em que seres mutantes são discriminados por possuírem características diferentes do comum dos mortais, ainda que sejam superpoderes. Numa distopia futurista, nossa protagonista descobre que sobreviveu a uma naufrágio justamente por ser portadora dessa anomalia. O ritmo da narrativa prende o leitor todo o tempo e a gente não sossega enquanto não acompanhar até o fim as aventuras de Sybil e seus amigos.
– A Sombra Daquela Garota, de Rafael L. Ferrari (Novo Século) – Em linha totalmente diferente, o escritor, de apenas 18 anos, constrói uma bela história de amor e amizade entre duas meninas, moradoras de Brasília e que vivem suas aventuras entre a família, a escola, festas e até uma escapada até a Chapada dos Veadeiros. Religião, filosofia de vida, fé, perspectivas de futuro são os temas do movimento de amadurecimento de Lola e Ingrid, as protagonistas à procura do próprio eu e de seus caminhos de felicidade.
Posts recomendadosVer Todos
A descoberta do Brasil e outros deslocamentos
Delicada e forte carpintaria literária
Diferentes emoções numa impressionante coleção de contos
Silêncio! Precisamos ouvir o canto da iara
Nas alturas escarpadas da estética
Falta de pensamento e de contato com a realidade, e a canalhice de sempre