Um autor que conheci em Santa Maria (RS) e com quem troquei livros é Tailor Diniz, que me enviou gentilmente seu romance “Em Linha Reta” (Grua Livros). Premiado em diversos certames, traduzido para outros idiomas e adaptado para o cinema, Tailor é um veterano em narrativas longas bem compostas.
“Em Linha Reta” consiste naquele tipo de trama que envolve o leitor de tal maneira que ele se sente sugado para dentro de um turbilhão. É mais ou menos o que acontece com a personagem principal, a garota de programa Sophia Antonelli.
Dentro de um carro, onde está sendo conduzida para algum cliente, ela vai sendo arrastada para um universo surreal, situações ao mesmo tempo absurdas e apavorantes. Sem noção de tempo ou espaço, ela começa a confrontar seus medos em condições desconhecidas e cada vez mais incompreensíveis.
Com reviravoltas e surpresas na trama e uma escrita ao mesmo tempo elaborada e fluente, o romance de Tailor Diniz prende do início ao fim, numa grata descoberta de um autor pouco valorizado fora de seu estado natal.
Beijocas!
Posts recomendadosVer Todos
Felicidade no dia dos pais
Emoção por todos os poros
Audaciosamente indo
A descoberta do Brasil e outros deslocamentos
Delicada e forte carpintaria literária
Diferentes emoções numa impressionante coleção de contos