No fim de semana, vi dois filmes no cinema, mas tive uns dias tão apertados que não pude comentá-los aqui.
O primeiro foi Vips, que narra as aventuras daquele cara que se fez passar pelo filho do dono da Gol e se misturou aos ricaços que passavam o carnaval numa pousada de luxo. Pelo que o filme mostra, em ótima composição de Wagner Moura (foto), o cara tinha um distúrbio de personalidade – ou coisa do gênero – porque sempre se sentia outra pessoa, tinha necessidade de remedar os outros.
Assim, ele fantasiava uma figura paterna para justificar o desejo de ser piloto, trabalhou no tráfico de drogas, inventou personalidades por aí, até ser desmascarado na tal festa de carnaval, ao dar entrevista ao programa do Amaury Jr. (que faz participação no filme) e ser flagrado nacionalmente.
Embora não seja um grande trabalho, é uma história interessante e curiosa, com boas interpretações.
O outro que vi foi Invasão do mundo: batalha de Los Angeles, uma bobagem digna de sessão da tarde de muito frio e chuva. O filme é bem fraquinho, mas gostei dos alienígenas que invadem a Terra para roubar nossa água. Eles são muito mais eficazes que os Estados Unidos em poderio bélico e, se não fosse por um pequeno esquadrão de marines chefiados por um bravo Aaron Eckhardt (foto), ai de nós, terráqueos…
Beijins!
Fotos: Divulgação
Posts recomendadosVer Todos
A descoberta do Brasil e outros deslocamentos
Delicada e forte carpintaria literária
Diferentes emoções numa impressionante coleção de contos
Silêncio! Precisamos ouvir o canto da iara
Nas alturas escarpadas da estética
Falta de pensamento e de contato com a realidade, e a canalhice de sempre